Depois de algumas semanas nos reunindo e sentindo muito calor (rs!), Deus resolveu nos presentear, nessa última quarta-feira, com um clima ameno, bem gostoso durante nossa reunião.
E, para começar bem esse post, queremos agradecer a Deus pela volta da Dulce! Ela e seu marido, Paulo Sant'Anna, passaram alguns dias no Nordeste. Durante a semana Paulo ministrou aulas de mestrado no PV-Nordeste e Dulce pode ter um tempo com as alunas e esposas de missionários. No fim de semana eles foram para Recife, onde fizeram uma Conferência.
Após as notícias da viagem da Dulce, nossas amigas Ruth e Mari nos conduziram a um período de cânticos. Com as músicas "Quebrantado" e "Grande é o Senhor" tivemos a oportunidade de, com nossas vozes, dizer a Deus que temos sido quebrantadas pelo amor dEle, que confiamos nEle e que somos muito gratas pela obra dEle em nossas vidas. Nos ajude, Senhor, a valorizarmos tudo o que temos e somos diante de Ti!
No momento de oração nossas queridas Aline e Letícia nos pediram para que, uma a uma, falássemos um motivo de gratidão em relação ao nossos maridos. Depois que cada uma falou, nos dividimos em grupos para agradecermos a Deus pela vida deles e também saímos com a tarefa de dizer, no mesmo dia, aos nossos maridos o nosso motivo de gratidão.
Adélia começou o seu estudo fazendo uma dinâmica para saber se conhecíamos algumas esposas relatas na Bíblia. Utilizando o texto bíblico de Gênesis 1.27,31, ela nos disse que o infinito amor de Deus também foi manifesto no ato da criação da mulher para ser esposa (Eva já nasceu esposa!).
"Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia." (Gn 1.27,31)
Hoje em dia, algumas mulheres não desejam ser esposas, pois tem dado ouvidos à diversas mentiras que Satanás conta sobre isso. O único motivo para não ser esposa é a vontade de Deus para servir ao Reino. Portanto, se Deus nos fez esposas - seres iguais em essência, mas com necessidades diferentes para completar o marido - é porque é muito bom e devemos ser gratas por isso. Como é precioso ser esposa!
Ela também nos disse alguns privilégios que temos, sendo esposas:
1- Somo exclusividade em algumas áreas:
- Companhia;
- Cumplicidade;
- Área espiritual (levá-lo para mais perto de Deus; 1Pe 3.1-4);
- Submissão;
- Área sexual (apenas nós somos autorizadas por Deus para satisfazê-lo);
- Paternidade: daremos, se Deus permitir, filhos aos nossos maridos.
2- Homem e mulher se juntam e podem servir a Deus de forma completa:
- Formamos uma equipe mista (Gn 1.27);
- Uma equipe indissolúvel (Mt 19.6);
- Somos de igual valor, porém com funções diferentes (1Pe 3.7);
- Juntos, aumentamos nossa esfera de alcance no ministério.
3- Servimos como ilustração
- Deus nos usa, como marido e esposa, para ilustrar às nossas igrejas como Deus espera que elas se relacionem com Cristo (Ef 5.22-24). Isso, ao mesmo tempo que é uma grande responsabilidade, também é uma grande bênção!
E, para terminar bem esse post, gostaria de dizer que, enfim, nossa querida Tini (esposa do Alex Sandro, 3º ano), nessa segunda-feira (25/03), deu à luz ao Lucas! Louvamos a Deus, pois está tudo bem com a mamãe Tini, o Lucas, o papai Alex e a Clarinha, e o nosso pedido é para que Ele continue usando essa família. Nossa família SBPVense está aumentando... Amamos vocês!
Fique com o restante de nossas fotos clicando aqui!
Um beijo, um abraço e até o próximo post.