segunda-feira, 11 de março de 2013

Gratidão por ser mulher


"Nosso Deus é soberano, Ele reina, antes da fundação do mundo!"

Foi com essa música, conduzidas pelas queridas Ruth, Mariana e Regiane, que iniciamos a reunião dessa semana. Após essa música fizemos a leitura do Salmo 113 e também cantamos a música "Seja engrandecido". "Gratidão" tem sido o tema desse ano e nada melhor do que, desde o início, começarmos a agradecer e engrandecer o nome do nosso maravilhoso Deus.

Depois do momento de louvor fomos levadas ao o quintal da D. Mary-Ann para fazermos uma dinâmica com o objetivo de descobrirmos nossas duplas de oração do semestre. Após uma breve meditação nos Salmos 66 e 106, Aline e Letícia nos desafiaram a pensar em uma pergunta: Quanta disposição existe em nosso coração para agradecer a Deus em oração e louvor?


Ao voltarmos para a sala, nossa querida Cindy Cox (esposa do Davi Cox Jr. e nora de D. Mary-Ann) nos conduziu ao estudo. Ela nos fez pensar sobre alguns detalhes que são motivos de agradecimento e que, por vezes, nos esquecemos deles como, por exemplo: as batidas do coração, nossa respiração, o trabalho do rins, as células da pele, etc. 

"Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem." (Salmos 139.13-14)

Nós, como mulheres, temos também outros motivos para agradecer a Deus:
1- Deus nos criou para sermos o complemento do homem (Gn 2.28), portanto, somos presentes de Deus para nossos maridos;
2- Somos mais frágeis;
3- Possuímos mais gordura no corpo, mas isso nos ajuda a preparar o "ninho" para o bebê, durante a gestação, e também a amamentá-lo;
4- Temos menos pelos;
5- Somos, em geral, mais baixas;
6- Todos os meses passamos pela TPM e menstruação e isso é fundamental para as gestções;
7- Somos mais comunicativas e gentis;
8- Temos o privilégio de poder gerar vidas, etc.



Enfim, somos semelhantes aos homens mas completamente diferentes, por isso devemos ser gratas, aceitar nossas diferenças e deixar que Deus trabalhe em nós e nos use conforme o desejo dEle.

"Ah, se tivéssemos carne para comer! Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos porós, das cebolas e dos alhos. Mas agora perdemos o apetite; nunca vemos nada, a não ser este maná!" (Nm 11.4b-6)

Assim como o povo de Israel demonstrava ingratidão a Deus e reclamava da comida que Ele dava, milagrosamente, todos os dias, e a comparava com a que eles comiam quando eram escravos no Egito, nós também, muitas vezes, reclamamos da vida que Deus nos dá como mulheres. "Nós perdemos o privilégio de adorar a Deus quando não somos gratas a Ele por ter nos feito mulheres", disse Cindy.

Mas, atenção! Além dos muitos privilégios que temos por sermos mulheres, também temos nossas responsabilidades, as quais Deus mesmo nos confiou e não podemos negligenciá-las.

Para terminar, Cindy nos deu algumas dicas para vivermos melhor:
- Praticar exercícios físicos regularmente;
- Comer de forma saudável;
- Tomar remédios quando for necessário;
- Cuidar da nossas rotina;
- Dormir bem;
- Cultivarmos hábitos emocional e espiritualmente saudáveis, e termos;
- Autocontrole.

Deus nos ama e tem um plano maravilhoso para nós, como mulheres. Só nos resta estarmos disponíveis a abertas para tudo aquilo que Ele deseja realizar em e através de nós.

E, para completar o post de semana passada, a foto das nossas grávidas!

Da esquerda para a direita: Tiny, Roberta, Vivian, Regiane e Grazy.
Que nosso Deus abençoe a gravidez de vocês e que essas crianças possam ser benção, não só para a família mas, principalmente, para o Reino!

Fique com o restante de nossas fotos clicando aqui!

Um beijo, um abraço e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário