Foi com muita alegria que recebemos nossas mamães para um delicioso chá. Tudo estava muito enfeitado e muito lindo, para celebrarmos a vida da princesa Alice e sua mamãe Andréa e do príncipe Davi e sua mamãe Mari. Eles ainda nem chegaram, mas já são muito amados por suas famílias e por nós!
E, para darmos início ao chá, nossa amiga Rê leu o Salmo 139 e o Salmo 89.1, para nos lembrar e, principalmente, lembrar as novas mães que Deus já se preocupa muito com seus filhos e que elas, juntamente com seus maridos, são responsáveis por contar da fidelidade de Deus às suas crianças.
"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." (Sl 139.16)
"As benignidades do SENHOR cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração." (Sl 89.1)
Completando o momento, Ruth nos conduziu a louvarmos a Deus através das músicas "Cantarei Teu amor" e "Nas estrelas".
O tempo das brincadeiras foi super animado e foi pensado por nossa amiga Grazy. Ela pediu para que todas nós provássemos uma papinha que ela preparou e descobríssemos quais legumes foram utilizados para fazê-la. Nenhuma das mamães acertou todos os ingredientes e, por isso, elas tiveram que chamar uma acompanhante para cantar uma musiquinha de criança.
Depois nós tivemos um "Baby-bingo"! Andréa e Mari fizeram uma lista do que os bebês normalmente usam e nós escrevemos algumas coisas em uma cartelinha. A medida que elas falavam os itens, íamos marcando em nossa cartela até que alguém gritasse, bem empolgado, "baby-bingo". Foi bastante divertido!!!
Após as brincadeiras, nossa querida Vivian orou por elas - mães de primeira viagem - e depois, todas as que são mães tiveram a oportunidade de falar algo para as novas mães e as que ainda serão. Esse tempo de instrução através das próprias experiências foi muito precioso para todas nós. É muito bom ver que Deus nos ensina MUITO através de outras pessoas!
Dulce também deu um pequeno estudo referente à Jonas, capítulo dois. O título que ela deu foi "O que fazer quando não se tem mais nada a fazer?" e, lendo esse capítulo, ela chegou às seguintes conclusões:
- Recorrer a Deus (v.v 1, 2);
- Reconhecer o nosso estado (v.v 3-6);
- Reavivar a nossa esperança (v. 7);
- Render graças a Deus (v. 9).
Fechamos nosso tempo com uma deliciosa social e muita conversa boa!
E, atenção meninas, na próxima semana (20/11) será o nosso "Chá de Natal" na casa da D. Mary-Ann. Não será necessário levar nada, pois ela e a Dulce organizarão tudo. Com certeza será delicioso!
Um beijo, um abraço e até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário