segunda-feira, 8 de abril de 2013

Gratidão por ser mãe


Depois de uma semana sem encontro, por causa do feriado, voltamos com toda disposição para as nossas reuniões! E, para voltarmos bem, nada melhor do que curtirmos um social e um bom chá-de-bebê. Ops! Um não, DOIS! Isso mesmo, dois chás, o da Lara e mamãe Roberta, e Anita e mamãe Vivian.


A sala estava linda, toda enfeitada de rosa e marrom, com um bolo enorme de fraldas e as duas mamães (de primeira viagem!), com suas respectivas faixas. Como sempre, as mamães passam por alguns “testes” para sabermos se já estão afiadas para cuidarem de seus bebês (rs!). Nessa tarde não foi diferente, as queridas Dani e Mari pediram para elas desenharem em uma folha branca as partes do corpo de suas filinhas, porém com um pequeno detalhe, elas estavam vendadas! Tivemos verdadeiras obras de arte, mas temos certeza de que elas serão bem mais lindinhas.



Após os desenhos, as mamães tiveram que mostrar habilidade em dar a papinha. Ambas escolheram uma dupla (Roberta e Cris, Vivian e Letícia) e, quem terminasse primeiro ganhava um prêmio. Palmas para a mamãe da Anita!!! Para completar a diversão, cada uma de nós teve que, seguindo o alfabeto, dizer coisas que deveriam ser levadas para um passeio com as filhas e, quem não conseguisse dizer, pagava uma prenda. Foi um mico só, não é Andrea, Otília e Aline?!? E, encerramos esse delicioso momento, orando pelas novas mamães, para que Deus continue controlando tudo.





                    

No momento de louvor, nossa querida Ruth, ao piano, tocou uma música que se chama “Vem de Ti, Senhor”. Com ela nós tivemos a oportunidade de pedir a Deus para que Ele nunca nos deixe esquecer que tudo o que temos, somos e seremos um dia, vem dEle e é para Ele. Que nunca nos esqueçamos que somos dependentes de Deus e que, sozinhas não conseguiremos fazer nada!

Durante o tempo de oração, nos dividimos em grupo para orarmos exclusivamente pelos filhos das que já são mães e pelas mães das que ainda não tem filhos. Foi um momento muito especial para nos conhecermos melhor e orarmos umas pelas outras.

Quando o tempo de oração acabou, Dulce nos apresentou duas convidas que foram chamadas para nos enriquecer com histórias sobre “Ser mãe”, são elas: Ana Paula (esposa do Roberto e mãe de dois filhos, Mateus e Guilherme) e Bianca (esposa do Marcão e mãe de três filhos, Lucas, Gustavo e Maria Luísa).

Bianca e Ana Paula

Ana Paula, em seu testemunho, nos contou que tinha uma vida profissional muito boa, trabalhava em uma multinacional, mas não estava satisfeita, pois seu maior desejo era ter tempo para cuidar de seu marido, da sua casa e ser mãe; por isso ela e o marido tomaram a decisão de que ela sairia do emprego.

Depois de um tempo em casa, ela engravidou, mas, quando chegou ao terceiro mês de gestação, o bebê morreu. E isso aconteceu por mais três vezes. Depois da quarta vez que perdeu o bebê ela descobriu que tinha um problema no cordão umbilical (trombose gestacional), que se rompia quando chegava-se o terceiro ou quarto mês de gestação.

Tendo em vista a situação, ela e o marido resolveram entrar na fila para adoção, sabendo, porém, que o processo seria demorado. Após três meses do termino do tratamento contra o câncer, Ana Paula conseguiu engravidar do Mateus.

Quando a gestação estava nos 7 meses, ela e o marido receberam a ligação do Fórum dizendo que havia uma criança de 50 dias para ser adotada. Seu marido a incentivou a conhecer a criança e, foi assim, que eles conseguiram adotar o Guilherme, que depois ficou uma semana na UTI, mas Deus resolveu preservar sua pequena vida. Hoje os dois filhos são saudáveis e Ana Paula louva a Deus pelo privilégio de poder educá-los nos caminhos do Senhor. 

Bianca, por sua vez, nos contou que ela e o marido , desde o namoro, já se prepararam para a adoção. Para eles a adoção é um processo natural na vida de um cristão, já que nós fomos adotados por Deus, para sermos seus filhos, através de Jesus Cristo (Gl 4.4-7; Ef 1.5-6). Mas o que Bianca e o marido não sabiam era que todos os filhos viriam por esse processo. Eles tentaram engravidar também, mas Deus, segundo Sua vontade, não permitiu que tivessem filhos “da barriga”.

Ela nos contou que o primeiro filho do casal, Lucas, chegou até eles com apenas dois dias de idade e que sua chegada só demorou 10 dias depois de quando eles entraram com o processo no Fórum.

Quando o Lucas tinha quase três anos, o casal decidiu entrar na fila novamente, porém tiveram muitos problemas com o juiz, que depois foi descoberto em um esquema de fraude em relação a processos de adoção. A partir do momento em que eles descobriram todos os problemas em relação ao juiz, eles decidiram mudar de Fórum, foi assim que, depois de um tempo foram buscar o Gustavo, com três dias de nascido.

Mas eles não pararam por aí, e foi assim que a Maria Luísa chegou! Depois que o Gustavo completou quatro anos, eles resolveram que gostariam de ter uma menina. Eles ficaram na fila por, mais ou menos, um ano e depois disso a Malu chegou com dois dias de vida. Bianca é muito grata a Deus pela oportunidade de ter os filhos e por poder dar uma vida diferente a eles.

E quem quiser conferir o Marcão, marido da Bianca, cantando com a Maria Luisa, é só clicar aqui. Com certeza você será abençoada pela música e ficará encantada com pai e filha cantando MUITO bem!

Tanto Ana Paula quanto Bianca têm histórias um pouco diferentes em relação a como seus filhos chegaram até elas, mas as duas concordam com a opinião geral de que é muito bom ser mãe!

Para completar a nossa festa, depois de histórias incríveis a respeito do que Deus faz, nada melhor do que um delicioso social para agradecer a presença de nossas visitantes e, também comemorar o aniversario de nossa querida amiga Andrea Fink. Que nosso Deus continue abençoando e controlando sua vida, amamos você!!!

Um beijo, um abraço e até o nosso próximo post!

Fique com o restante de nossas fotos clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário