quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Gratidão por ser esposa de seminarista

 A semana começou quente, mas em plena quarta-feira resolveu esfriar. E foi em meio a MUITO frio que tivemos nossa segunda reunião do semestre! Louvamos a Deus que tem nos dado roupas quentinhas para nos proteger e nos tem aquecido com Seu amor.


Com os cânticos, glorificamos a Deus dizendo que Ele é santo, poderoso, digno de toda honra, glória e todo louvor. Também confessamos que Ele é soberano sobre terra, céu e que tudo o que existe e acontece está completamente dentro do Seu controle. Agradecemos a Deus, pois, apesar de toda a Sua glória, já passamos por situações que nos mostraram que Ele se importa conosco de uma forma muito individual e especial... Deus é tremendo!!!

No tempo de estudos, nossa queridíssima Dulce nos deu diretrizes e encorajamentos que irão nos ajudar a vivermos, não só esse semestre, que para muitas é o último, mas também toda a nossa vida.

Ela começou lendo o Salmo 118.19-24, que começa com ações de graças, com uma confiança na obra futura de Deus e termina nos desafiando a nos alegrarmos nEle HOJE.
"Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia." (Sl 118.24)
Duas diretrizes que vão nos ajudar:
1- Encontrar motivos de gratidão: apesar dos problemas que surgirem, das situações adversas, devemos nos lembrar do que Deus tem feito. Caso não nos lembremos de nada no momento, temos a chance de olhar para trás e agradecer a Ele pelo que já foi feito. Podemos também colocar em nossa casa objetos que nos ajudarão a lembrar os motivos que temos para agradecer.

2- Alegrar-se no Senhor e nos planos que Ele tem para mim: esse é o semestre que Deus tem nos dado, por isso eu devo me regozijar. Existem muitos motivos para acharmos que o semestre será difícil, mas devemos nos lembrar que é Deus quem está nos dando.

Dez encorajamentos para o segundo semestre:
1º- Fique na Palavra e ore todos os dias: temos o privilégio e devemos exercê-lo de sermos intercessora do marido e, quando estivermos com algum problema, dilema ou reclamação, precisamos falar primeiro com Deus e depois para os nossos maridos.
Uma pergunta: você já orou pelo seu marido hoje?
Uma sugestão: coloque algo em sua casa que te faça lembrar de orar por ele todos os dias.

2º- Encoraje seu marido nos estudos: tudo o que ele aprende será o fundamento para um ministério santo.

3º- Tenha aulas no seminário: aproveite para estudar e conviver com as pessoas que seu marido convive, com isso você poderá conversar sobre a vida dele no seminário.

4º- Tenha um amiga esposa de seminarista: tire um tempo para fazer visitas.

5º- Confie que Deus está trabalhando na sua vida esse semestre: se Deus chamou o seu marido, Ele também te chamou.

6º- Encoraje seu marido a ter amizades com outros seminaristas: ele pode ter amigos solteiros a quem pode influenciar, mas ele também precisa ter um amigo casado para poder prestar contas. Dever ser uma amizade que o edifique.

7º- Entenda a sua importância como companheira do marido: você pode aconselhar, confortar, confrontar, apoiar e animá-lo como ninguém mais pode fazer.

8º- Não negue, assuma que existem problemas: olhe para os problemas com a percepção que você vai crescer e aprender com eles para ajudar outros. Olhe para as circunstâncias como parte dos planos de Deus.

9º- Considere-se abençoada por ser esposa do seminarista/pastor: tome muito cuidado com as comparações.

10º- Lembre-se que o seu trabalho/estudo hoje não é vão (1Co 15.58)

Terminamos a reunião lendo uma carta de nossa querida D. Mary-Ann, direto dos States e também ouvindo mais alguns relatos do tempo de estágio, mais coisas boa que Deus fez em nosso meio.

Fique com o restante de nossas fotos clicando aqui!

Um beijo, um abraço e até o próximo post!

  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário