terça-feira, 26 de novembro de 2013

Chá de Natal

Na última quarta-feira participamos do nosso, tão delicioso, Chá de Natal, produzido por nossas queridas professoras D. Mary-Ann e Dulce. Nosso encontro aconteceu na casa da D. Mary-Ann com direito a toda casa decorada! Estava tudo muito enfeitado (MUITO mesmo rs) e tudo LINDO.

Para começar a reunião cantamos duas músicas e nossa querida Cindy Cox foi convidada para nos conduzir nesse momento de louvor a Deus através de músicas natalinas.

Também tivemos nosso tempo de oração, no qual pudemos falar para onde vamos nos nossos estágios e, para quem está se formando, o que faremos no próximo ano:

- Tiny (esposa do Alex, 3º ano, formandos): Santa Cruz do Sul;

- Vivian (esposa do Oscar, 2º ano): Igreja Batista em Marapé, Santos;

- Vanessa (esposa do Daniel, 2º ano): São João Nepomuceno;

- Uliane (esposa do Evandro, 4º ano): Paraíso (SP);

- Fernanda (esposa do Diego, 1º ano): Roraima (MEVA);

- Aline (esposa do Rafael, 4º ano): Ribeirão Preto e SBPV;

- Ruth (esposa do Everton Massato, 3º ano, formandos): Belém (PA);

- Larissa (esposa do Everton Svensson, 3º ano, formandos): Igreja Batista Memorial de São Paulo;

- Andrea (esposa do Ummo, 3º ano): Alemanha;

- Fabíola (esposa do Samuel, 4º ano): Igreja Batista Central em Campinas;

- Márcia (esposa do Leandro, 2º ano): Vinde Meninos (SBPV);

- Cris (esposo do Luís Carlos, 2º ano): Macaé;

- Auriane (esposa do André, 2º ano): Ituporanga (SC);

- Grazy (esposa do Iesley, 3º ano, formandos): Amaparo (SP) e depois, Espanha;

- Otília (esposa do Gune, 1º ano): Macaé/Acampamento Palavra da Vida Sudeste;

- Rê (esposa do Werner, 4º ano): São José dos Campos;

- Andrea (esposa do Levy, 1º ano): Idaiatuba + nascimento da Alice;

- Mari (esposa do Lucas, 3º ano): SBPV + nascimento do Davi;

- Letícia (esposa do Guilherme, 2º ano): Amazonas, missão Seara;

- Thaís (esposa do Alex, 4º ano): Monte Verde (MG);

- Dani (esposa do Marcos, 3º ano, formandos): Ponta Grossa (PR);

- Suellen (esposa do Gilson, 3º ano): Vitória/Piracicaba (SP);

- Iêssa (esposa do Cristiano, 4º ano): São Paulo;

- Mara Daniela (esposa do Aurino): Moçambique (missionários do PV).

Depois desse momento cantamos mais algumas músicas e desfrutamos de comidinhas deliciosas e o famoso ponche da D. Mary-Ann. Cindy também quis saber de algumas pessoas como era a comemoração do Natal em suas famílias e se existia alguma tradição. E D. Mary-Ann também deu algumas sugestões para fazermos com nossas famílias, principalmente com as crianças para mostrar pra elas que o foco Natal está em dar e não só em receber.





Foi uma tarde linda e só temos a agradecer a Deus por Jesus ser o foco do nosso Natal!

Fique com o restante de nossas fotos clicando aqui!

Um beijo, um abraço e até o próximo post!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Chá-de-bebê duplo

Foi com muita alegria que recebemos nossas mamães para um delicioso chá. Tudo estava muito enfeitado e muito lindo, para celebrarmos a vida da princesa Alice e sua mamãe Andréa e do príncipe Davi e sua mamãe Mari. Eles ainda nem chegaram, mas já são muito amados por suas famílias e por nós!


 

E, para darmos início ao chá, nossa amiga Rê leu o Salmo 139 e o Salmo 89.1, para nos lembrar e, principalmente, lembrar as novas mães que Deus já se preocupa muito com seus filhos e que elas, juntamente com seus maridos, são responsáveis por contar da fidelidade de Deus às suas crianças.
"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." (Sl 139.16)
"As benignidades do SENHOR cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração." (Sl 89.1)
 Completando o momento, Ruth nos conduziu a louvarmos a Deus através das músicas "Cantarei Teu amor" e "Nas estrelas".

O tempo das brincadeiras foi super animado e foi pensado por nossa amiga Grazy. Ela pediu para que todas nós provássemos uma papinha que ela preparou e descobríssemos quais legumes foram utilizados para fazê-la. Nenhuma das mamães acertou todos os ingredientes e, por isso, elas tiveram que chamar uma acompanhante para cantar uma musiquinha de criança.

Depois nós tivemos um "Baby-bingo"! Andréa e Mari fizeram uma lista do que os bebês normalmente usam e nós escrevemos algumas coisas em uma cartelinha. A medida que elas falavam os itens, íamos marcando em nossa cartela até que alguém gritasse, bem empolgado, "baby-bingo". Foi bastante divertido!!!



Após as brincadeiras, nossa querida Vivian orou por elas - mães de primeira viagem - e depois, todas as que são mães tiveram a oportunidade de falar algo para as novas mães e as que ainda serão. Esse tempo de instrução através das próprias experiências foi muito precioso para todas nós. É muito bom ver que Deus nos ensina MUITO através de outras pessoas!

Dulce também deu um pequeno estudo referente à Jonas, capítulo dois. O título que ela deu foi "O que fazer quando não se tem mais nada a fazer?" e, lendo esse capítulo, ela chegou às seguintes conclusões:
  1. Recorrer a Deus (v.v 1, 2);
  2. Reconhecer o nosso estado (v.v 3-6);
  3. Reavivar a nossa esperança (v. 7);
  4. Render graças a Deus (v. 9).
Fechamos nosso tempo com uma deliciosa social e muita conversa boa!

E, atenção meninas, na próxima semana (20/11) será o nosso "Chá de Natal" na casa da D. Mary-Ann. Não será necessário levar nada, pois ela e a Dulce organizarão tudo. Com certeza será delicioso!

Fique com o restante de nossas fotos clicando aqui!

Um beijo, um abraço e até o próximo post!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Projeto de Natal

Na última quarta-feira (de frio, por sinal... É, frio em Novembro rsrsrs) nos reunimos na Sala 6, do SBPV, para o nosso, tão esperado, Projeto de Natal!!! Foi muito bom estarmos todas reunidas com um único objetivo: dar conta de fazer um lindo presépio :)


Óbvio que não fizemos sozinhas. Por isso, gostaríamos de agradecer MUITO à nossa querida Marta que, tão bondosamente, já trouxe todos os kits prontos para nós. E podem acreditar, ela teve MUUUITO trabalho para fazê-los!

Também queremos agradecer à querida Bia, que disponibilizou um pouco do seu tempo para nos auxiliar na montagem dos bonequinhos, e o último agradecimento, mas não menos importante, vai para D. Mary-Ann e Dulce, que SEMPRE buscam coisas novas e lindas para fazermos para o Natal!

Confiram mais fotos do Projeto clicando aqui!

Um beijo, um abraço e até o próximo post!





Chá na Estância

Um dia lindo, ensolarado, um pouco corrido, é verdade, mas sempre uma ótima oportunidade para ouvirmos a voz de Deus. Foi isso o que aconteceu no nosso "Chá na Estância"!

Tivemos a oportunidade de servirmos outras mulheres através das mesas enfeitadas e das comidinhas super gostosas. E, juntamente com nossas convidadas (mulheres da equipe, esposas de pastores da PIBA e outras igrejas, e também algumas mulheres que tem nos ajudado nos projetos de artesanato), curtimos a tarde e ouvimos várias coisas a respeito de Deus. Estava tudo muito lindo, pois foi organizado com muito carinho!


Nossas amigas Ruth e Vanessa nos conduziram em um momento maravilhoso de louvor, quando cantamos "Aclame ao Senhor" e "Deus de promessas". Depois ouvimos o testemunho de duas alunas, Rejane (esposa do Werner, do quarto ano, e mãe do Davi e da Elisa) e Larissa (esposa do Everton, do terceiro ano). Ambas falaram a respeito do que Deus fez nos anos em que elas passaram aqui, do que aprenderam com Ele, da Sua provisão diária e de como é um privilégio estudar e morar em um lugar tão lindo.

Para agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas, cantamos a Ele a música "Te agardeço" e, após a música, uma convidada nos trouxe um estudo, seu nome é Rebecca Lutzer. Rebecca é americana, esposa do Pr. Erwin Lutzer, mãe e avó. Elas nos falou sobre a graça de Deus que nos capacita a agradecê-Lo.

Utilizando o texto de 2Coríntios 12, no qual Paulo roga a Deus por três vezes que lhe retire um espinho na carne, Rebecca nos deixou quatro conclusões preciosas a respeito da dor, do sofrimento e da graça de Deus.

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. "(2Co 12.9)

  1. Deus usa a obra do nosso inimigo para servir os propósitos dEle, até mesmo para nos guardar do pecado;
  2. A dor e o sofrimento nos fortalecem;
  3. Quando Deus não remove nossos espinhos, Ele nos dará graça suficiente para suportá-los;
  4. A graça de Deus nos faz fortes, mesmo estando fracas.
A graça de Deus pode nos ajudar em todas as situações. Quando rendemos graças a Deus reconhecemos Sua soberania!

Para terminar esse tempo muito abençoado, nada melhor do que comidinhas e bebidas super gostosas e muita, mas muita conversa boa...

Fiquem com o restante de nossas fotos clicando aqui!

Um beijo, um abraço e até o próximo post!