segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Chá na Estância

Um dia lindo, ensolarado, um pouco corrido, é verdade, mas sempre uma ótima oportunidade para ouvirmos a voz de Deus. Foi isso o que aconteceu no nosso "Chá na Estância"!

Tivemos a oportunidade de servirmos outras mulheres através das mesas enfeitadas e das comidinhas super gostosas. E, juntamente com nossas convidadas (mulheres da equipe, esposas de pastores da PIBA e outras igrejas, e também algumas mulheres que tem nos ajudado nos projetos de artesanato), curtimos a tarde e ouvimos várias coisas a respeito de Deus. Estava tudo muito lindo, pois foi organizado com muito carinho!


Nossas amigas Ruth e Vanessa nos conduziram em um momento maravilhoso de louvor, quando cantamos "Aclame ao Senhor" e "Deus de promessas". Depois ouvimos o testemunho de duas alunas, Rejane (esposa do Werner, do quarto ano, e mãe do Davi e da Elisa) e Larissa (esposa do Everton, do terceiro ano). Ambas falaram a respeito do que Deus fez nos anos em que elas passaram aqui, do que aprenderam com Ele, da Sua provisão diária e de como é um privilégio estudar e morar em um lugar tão lindo.

Para agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas, cantamos a Ele a música "Te agardeço" e, após a música, uma convidada nos trouxe um estudo, seu nome é Rebecca Lutzer. Rebecca é americana, esposa do Pr. Erwin Lutzer, mãe e avó. Elas nos falou sobre a graça de Deus que nos capacita a agradecê-Lo.

Utilizando o texto de 2Coríntios 12, no qual Paulo roga a Deus por três vezes que lhe retire um espinho na carne, Rebecca nos deixou quatro conclusões preciosas a respeito da dor, do sofrimento e da graça de Deus.

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. "(2Co 12.9)

  1. Deus usa a obra do nosso inimigo para servir os propósitos dEle, até mesmo para nos guardar do pecado;
  2. A dor e o sofrimento nos fortalecem;
  3. Quando Deus não remove nossos espinhos, Ele nos dará graça suficiente para suportá-los;
  4. A graça de Deus nos faz fortes, mesmo estando fracas.
A graça de Deus pode nos ajudar em todas as situações. Quando rendemos graças a Deus reconhecemos Sua soberania!

Para terminar esse tempo muito abençoado, nada melhor do que comidinhas e bebidas super gostosas e muita, mas muita conversa boa...

Fiquem com o restante de nossas fotos clicando aqui!

Um beijo, um abraço e até o próximo post!







Nenhum comentário:

Postar um comentário